quinta-feira, 9 de abril de 2009

MEDITE SOBRE DEUS

Medite sobre Deus
Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas (marcadas pela Tua Lei) terei respeito.SALMOS 119.15
O salmista disse que pensava ou meditava nos preceitos de Deus. Em outras palavras,ele passava muito tempo ponderando ou pensando nos caminhos de Deus, em Suas instruções e em Seu ensino. A pessoa que faz isso, de acordo com o Salmo 1.3, é "como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagemnão murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido [prosperará, virá a amadurecer]".Quanto mais tempo você passa meditando na Palavra de Deus, mais colherá dela. Quanto mais você ler e ouvir a Palavra, mais poder e habilidade terá. Quanto mais você se empenhar em mergulhar na Palavra de Deus, mais revelação obterá dela. Passe tempo esta noite meditando nos caminhos de Deus. Escolha um versículo que ministre a você e vá dormir pensando nele.
Estou bem e estou a caminho
Estou plenamente certo (convencido) de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus [até o momento de seu retorno] desenvolvendo [essa boa obra], aperfeiçoando-a e levando-a à
plena conclusão em vós. FILIPENSES 1.6
Nenhum de nós já atingiu o alvo. Estamos em processo de transformação. Em Romanos7, Paulo disse que havia boas coisas que ele queria fazer, mas não conseguia; e as coisas ruins que ele não queria fazer sempre se via fazendo-as. Ele disse que se sentia miserável. Você pode, provavelmente, compreender o que significa esse sentimento. Todos nós temos um longo caminho a seguir e Satanás parece gostar de nos lembrar disso diariamente.Se você luta contra um constante sentimento de fracasso, adote uma nova atitude. Diga a si mesmo nesta noite: "Não estou onde precisava estar, mas graças a Deus não estou onde costumava estar.
Estou bem e estou a caminho"!
Igreja Local

QUE MOVIMENTO É ESSE?

Quando se pergunta a um membro da Igreja local qual o nome da sua "denominação", a resposta que se obtém é a de que a Igreja Local não é uma denominação. E tão ofensivo indagar o nome da Igreja Local como se esse fosse o da sua denominação, que chegam a afirmar: "As igrejas locais não têm nome. O único nome que ostentamos e honra­mos é o nome do Senhor Jesus. (...) O termo 'igreja local' não é um nome. (...) Imprimir as palavras 'igreja local' com letras maiúsculas é um erro sério, pois isto dá a impressão de que o nome é 'igreja local' ".
Embora se esforcem para dar a impressão de Igreja Local não é um nome denominacional e afirmem que "a igreja local é um grupo de crentes que são os membros vivos de Cristo", que não pertencem a nenhuma denominação, não podem negar que possuem registro de pessoa jurídica, como qualquer denominação ou Instituição religiosa; tanto é que declaram: "no que diz respeito às questões financeiras, as igrejas locais estão legalmente registradas com relação ao governo". Quando não podem fugir do assédio sobre a que igreja pertencem, respondem vagamente, dando o nome da cidade onde se localiza, dizendo: 'A igreja que está em São Paulo" ou "a igreja que está em Santos" e, se são interrogados sobre o porquê da ausência de nome denominacional, a resposta que se obtém é que as denominações são divisões e causam divisões, só devendo existir em cada cidade uma igreja com o nome da própria cidade, e que todo o cristão verdadeiro deve unir-se a essa igreja local com o nome da cidade.
Se alguém se mudar, por exemplo, de São Paulo para Belo Horizonte, não precisa se preocupar quanto a que igreja deva ir — ensinam os líderes da Igreja Local: "Você irá á igreja daquela cidade, à igreja local." E se alguém entrar, por exemplo, numa Igreja Batista. Presbiteriana, Metodista, Assembléia de Deus, Comunidade Evangélica da Paz, que estará fazendo? Nada mais do que estar entrando numa divisão.
Leiamos o que ensinam: "Se você entrar em qualquer outra coisa afora a igreja local daquela cidade, entrará numa divisão." Assim, os líderes recomendam aos membros da Igreja Local não se misturar com os crentes denominacionais, mas manterem um tipo de lealdade ab­soluta à sua igreja, e determinam: "Hoje em dia há principalmente dois tipos de crentes: um são as denominações, incluindo a Igreja Católica Romana, e o outro é composto daqueles que estão fora das divisões (leia-se denominações) e sobre a base correta" (O parêntese é nosso). O seguinte é dito de quem discorda desse ensino: "Não tente ser neutro. Não procure reconciliar as denominações com a igreja local. Você nunca conseguirá reconciliá-los. Você consegue reconciliar branco com preto? Sim, mas serão cinza; nem preto e nem branco."
"Se você entrar em qualquer outra coisa afora a igreja local daquela cidade, entrará numa divisão"
Pescando em aquário alheio
A expressão "pescar em aquário alheio" é usada freqüentemente para indicar membros de determinadas igrejas que não evangelizam os descrentes. Preocupam-se muito com os crentes denominacionais ou evangélicos. Essa é a estratégia de trabalho de evangelização adotada pela Igreja Local, e para se apresentarem com evangélicos e procurarem a unidade da Igreja de Cristo, que no seu entender só esta na Igreja Local, afirmam: "Damos boas-vindas a todos os verdadeiros crentes e buscamos comunhão com eles como nossos irmãos e irmãs em Cristo."
Como se vê, uma afirmação simpática e atraente. "damos boas-vindas a todos os verdadeiros crentes e buscamos comunhão com eles como nossos irmãos e irmãs em Cristo'. E sincera essa declaração ou é usada como subterfúgio para ganhar a amizade de crentes desavisa­elos do verdadeiro objetivo da Igreja Local? Essa colocação se assemelha aos convites radiofônicos do conhecido pregador das multidões, Davi Miranda, quando, a plenos pulmões, em seus programas radiofônicos "A Voz ela Libertação" anuncia: "Meus irmãos evangélicos! Meus irmãos es­pintas! Meus irmãos católicos..." "Tudo com o propósito de trazer pessoas para a Igreja Pentecostal Deus é Amor. que, sem dúvida não aceita que es­piritas, católicos e mesmo evangélicos sejam Seus irmãos na fé, mas vale para atraí-los. De modo igual procede a Igreja local. Afirmam seus membros que querem ser nossos irmãos, mas não passa isso de uma estratégia para atrair crentes para as igrejas locais. Assim, com essa farsa, penetram nas igrejas evangélicas para vender sua literatura, de autoria de Witness Lee, seu fundador e líder mundial, Afixam, com per­missão de pastores desavisados, em murais de templos, propaganda alusiva à Editora Arvore da Vida ou de seu Jornal Árvore da Vida. Per­correm o Brasil inteiro em seus ônibus com bibliotecas ambulantes conhecidos como "Expo­livro Árvore da Vida". Se o pastor de uma eventual igreja evangélica informar sua igreja dos verdadeiros propósitos dos expositores dos livros da Editora Arvore da Vida ou se ensinar sobre os erros doutrinários proclamados por esse grupo, logo será tido como inimigo, perseguidor, podendo até mesmo ser levado à juízo secular como difamador (1 Coríritios 6:1).