quinta-feira, 28 de maio de 2009

POR QUE VOCÊ FOI ENVIADO?

Quinta-feira, 28 de Maio, 2009

PARA QUE VOCê FOI ENVIADO?
de Dennis Downing

Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões oprocuravam, e, quando chegaram até onde ele estava, insistiram quenão as deixasse. Mas ele disse: “É necessário que eu pregue as boasnovas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fuienviado”. E continuava pregando nas sinagogas da Judéia. – Lucas4:42-44

Há muitas coisas boas que podemos fazer. Ser honesto e trabalhador ecuidar bem das nossas famílias são coisas que esperamos de umCristão. Devemos ser ativos na igreja, servir a outros e usar os donsque Deus nos deu.

Tudo isso é importante.

Mas, há uma coisa que o imitador de Jesus vê como "necessário" porqueJesus a viu assim. A palavra grega traduzida pela frase "pregar asboas novas", (euangelizo) corresponde mais a outra palavra semelhanteem língua portuguesa – "evangelizar".

Se Jesus podia resumir sua missão assim: "para isso fui enviado", não deve ser o resumo da nossamissão também? Enquanto trabalhamos, cuidamos, servimos e ministramosvamos lembrar de aproveitar cada oportunidade para falar de Jesus para alguém.

Pode ser na parada do ônibus, na fila do supermercado ou numaconversa casual com um colega ou vizinho.

As palavras podem serpoucas e sem muito preparo ou jeito, mas, ainda podem significar avida eterna para alguém. Talvez a única pessoa que vai expressá-las àquela pessoa na parada, ao vizinho ou colega é você. Será que não foi para isso que você também foi enviado?

Oramos a Deus; Soberano, e poderoso Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo, mais uma vez estamos na sua presença. O Deus, Espirito Santo, como é fácil esquecer no meio de tantos afazeres que nós temos uma missão.
Obrigado Pai pela honra de poder entregar a alguém as palavras de vida.
Obrigado por aquele que cumpriu sua missão ao entregá-las a mim.
Que eu possa ser útil naminha missão de entregá-las a outros.
Em nome do meu Salvador Jesus Cristo eu oro.
Amém.

Esta meditação vem de "Jesus disse", um devocional diário gratuito focalizado nas palavras de Jesus.

Visite e assine o devocional em www.hermeneutica.com

Pela Graça do Pai, vivemos, Pelo Amor em Jesus Cristo, perseveramos, Com o Consolo do Espirito Santo,somos mais do que vencedores

Wanderley Nakayama Gonsales