sexta-feira, 27 de março de 2009

ESTUDO - LOUVOR E ADORAÇÃO



Adore somente a Deus, ele é digno de ser adorado.

AS 7 FACES DO LOUVOR E ADORAÇÃO

Estaria o louvor que você entoa em sua igreja classificado nas 7 faces do louvor e adoração ?

O que quer dizer as 7 faces do louvor e adoração ?

O poder da música. Veja nesta apostila o poder da influência da música. A diferença entre cantar e adorar.

Deus está a procura de adoradores que o adorem em espírito e em verdade.

Em Ezequiel 1:10 e Apocalipse 4:7

Ezequiel 1:10 – “... e a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e à mão direita todos os quatro tinham o rosto de leão, e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto de boi; e também tinham todos os quatro o rosto de águia;”

Apocalipse 4:7 – “... e o primeiro ser era semelhante a um leão; o segundo ser, semelhante a um touro; tinha o terceiro ser o rosto como de homem; e o quarto ser era semelhante a uma águia voando.”

Nós encontramos nos versículos anteriores as 4 faces que um querubim possui.
Os querubins pertencem a uma classe hierárquica de anjos muito elevada. Estão próximos do trono de Deus. Enquanto eles adoram o trono de Deus se move. É como se a adoração fosse o combustível que move o trono de Deus. Falaremos sobre os querubins mais adiante.

Apresento as 7 faces do louvor e adoração:
1 – Profético - Caminho
2 - Profético - Verdade
3 - Profético - Vida
4 – Homem - Júbilo
5 – Bezerro - Quebrantamento
6 – Leão - Guerra
7 – Águia – Adoração plena

A Importância de se compreender o que é adoração

Adoração não é apresentação, nem exibicionismo, nem tampouco imitação. Adoração é vida no altar.

Deus está entronizado sobre os louvores do seu povo Israel. Salmo 22:3

Ambientes de adoração

Os ministros de louvor na casa de Deus e os cantores evangélicos precisam compreender o que é adoração, estar em plena ligação com o Espírito Santo de Deus para ministrar o louvor e adoração.

É preciso criar ambientes onde a adoração e o louvor possam fluir.

O ministro de louvor precisa levar toda a congregação à adorar, precisa saber conduzir a arca.

O som deve estar em harmonia. Deve haver direção plena do Espírito Santo para saber quais os ambientes que Ele quer que seja criado no culto, no momento da adoração. A Adoração não é somente na hora dos momentos musicais, é também na hora da oração e mensagem.

Um culto se divide em quatro partes:

1 - Adoração e Louvor

2 - Oração ou interseção

3 - Ministração da Palavra ou estudo bíblico e por último

4 - a organização – avisos – estratégias para evangelização – ofertório, alertas etc... (Não pode haver comércio ou política dentro da igreja). O Ministério MAIP sabe disto. MAIP quer dizer Missões, Adoração, Interseção e Palavra.

Na transição de uma parte para outra, no culto, não devem haver períodos desorganizados. O culto deve ser muito bem organizado. Os minutos são preciosos. O culto é um presente nosso para Deus.

O ministro de louvor e adoração deve organizar o ministério de louvor com vida espiritual plenamente ligada no Espírito Santo. É preciso preparo espiritual, oração no monte, oração antes de começar a ministração da adoração. É preciso jejum, é preciso vida no altar. É preciso estar em unidade e no mesmo propósito. É preciso compreender que todos, tanto os que tocam os instrumentos musicais, quanto os que cantam, seja o ministro ou os backs vocais, precisam estar no mesmo propósito de adoração. Não pode haver atrito ou intrigas, como disputas entre quem toca ou canta melhor. É preciso haver comum acordo. É preciso haver dedicação e ensaios incessantes. O aperfeiçoamento da adoração é importante, a adoração não é somente música, mas sim, vida.

João 14:6 – “Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”

O Ambiente profético (caminho, verdade e vida) – Todos os ambientes são importantes porém o mais importante ambiente da adoração, na terra dos viventes, é o Ambiente profético. É quando o Espírito Santo conduz a salvação e aperfeiçoamento dos cristãos através da igreja, através da adoração. Quando restaura vidas, curando feridas da alma. O mais importante para Deus é a salvação do ser humano.

Adoração Profética – Atuação do Espírito Santo de Deus trazendo a unidade, a verdade e a vida, além de mostrar o caminho da salvação. É Jesus atuando através da adoração. Salvando, curando, batizando com o Espírito Santo.

Toda atuação do Espírito Santo através da igreja.

João 14: 16 – “ E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, 26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.”.

Ajudador = do Grego Parácleto (Chamado ao lado para ajudar).

Hoje Jesus atua na adoração da igreja através do Espírito Santo.

A Adoração profética se subdivide em três partes:

Disse Jesus “Eu sou o Caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.” –


Caminho, verdade, e vida.

Caminho – A unidade da igreja, convite para andar no caminho, que é Jesus, evangelização, missões, aliança em Jesus, compromisso como Igreja de Jesus, compromisso com o corpo de Cristo, a igreja, a noiva do cordeiro, reconciliação. Amor entre os irmãos. Não ao farisaismo.
Jesus é a aliança... Toda e qualquer atuação da igreja através do Espírito Santo. Aliança, pacto, compromisso, intercessão, intermediar, ajudar, o amor entre os irmãos, vida na igreja,

Testamento.

Os louvores que contém letras com as características citadas acima.

Contigo eu tenho uma aliança, uma aliança de amor, nada vai nos separar porque Jesus nosso Senhor, foi quem firmou sim, esta aliança, foi quem firmou sim, esta aliança. No amor de Jesus estamos firmados, até que um dia Ele voltará pra com Ele nos levar. Jesus é o meu Salvador, Jesus foi quem nos uniu, Jesus esperança e amor, Filadelfia eu sou. Jesus é o meu Senhor, Jesus o meu Libertador, Jesus te entrego o meu louvor, Filadelfia eu sou, Filadelfia eu sou.
Grifado em negrito itálico. Louvores da Comunidade Evangélica de Itacuruçá. Pastor Eli Peixoto Ministério MAIP. Filadelfia eu sou.

Verdade – Palavra de Deus, atuação do Espírito Santo de Deus através da Bíblia que é a Palavra da verdade. Revelação divina para nós. Salmos, Versículos, partes da Bíblia....

Eu te amo ó Senhor força minha...

Os louvores que contém letras com as características citadas acima.

Este é o meu corpo partido entre vós, corpo santo, corpo puro, imaculado, partido entre vós. Comei dele todos quem tem comunhão, até que nos céus comamos de novo.

Este é o meu sangue derramado por vós, o sangue do pacto, derramado por muitos pra remissão de todos pecados. Bebei dele todos quem tem comunhão, até que nos céus bebamos de novo.

Assim como um relâmpago que sai do Oriente e se mostra até o Ocidente. Assim também há de ser, rodeado com seus anjos, a volta do Filho do Homem. E aparecerá no céu o seu sinal e todas as tribos se lamentarão. E aparecerá no céu sobre as nuvens, rodeado de grande glória e poder.

O sol escurecerá, a lua não dará sua luz, e as estrelas do céu cairão. E enviará os seus anjos com clamor de trombetas e os escolhidos ajuntarão. E aparecerá no céu o seu sinal e todas as tribos se lamentarão. E aparecerá no céu sobre as nuvens, rodeado de grande glória e poder.

Os que morreram em Cristo primeiro ressuscitarão, depois nós, o que ficarmos vivos seremos arrebatados, juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor.

Então vamos subir sobre as nuvens ao encontro do nosso Salvador. Então vamos cantar um novo cântico, pra sempre viveremos com nosso Senhor: Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Grifado em negrito itálico. Louvores da Comunidade Evangélica de Itacuruçá. Pastor Eli Peixoto Ministério MAIP. Santa Ceia e A Volta.

Vida – Atuação do Espírito Santo nos vivificando, trazendo vida..., Restauração do Espírito Santo. O Sopro do Espírito Santo trazendo vida ao homem, renovação, Cura, batismo com o Espírito Santo. conversão... Libertação, Reestruturação, Vivificação.
Espírito, Espírito, Espírito santo de Deus...

Restaura, restaura a minha vida ó Senhor, Sopra, sopra do teu fôlego sobre mim, sopra do teu fôlego sobre mim, sopra do teu fôlego sobre mim.

Ministra, ministra os teus propósitos em meu viver, realiza, realiza a tua vontade sobre mim. Realiza a tua vontade sobre mim, realiza a tua vontade sobre mim.

Sara, sara as feridas do meu interior, renova, renova o teu espírito sobre mim. Renova o teu espírito sobre mim. Renova o teu espírito sobre mim.

Vivifica, vivifica a minha vida ó Senhor. Derrama, derrama do teu óleo sobre mim, derrama do teu óleo sobre mim, derrama do teu óleo sobre mim. Enche-me da tua unção, Senhor. Vem, derrama sobre mim, do seu Santo Espírito, derrama Senhor. Do seu Santo Espírito, derrama Senhor. Enche-me da tua unção, Senhor, vem, Derrama sobre mim, do seu Santo Espírito, derrama Senhor. Do seu Santo Espírito, derrama Senhor.

Grifado em negrito itálico. Louvores da Comunidade Evangélica de Itacuruçá. Pastor Eli Peixoto Ministério MAIP. Restaura e Ó Espírito (também está na face do louvor e adoração – “verdade”).

Sopra Espírito, sopra sobre nós vem derramar da tua unção. Espírito de vida, sopra sobre nós, nestes dias vem derramar. Os jovens terão visões, os anciãos sonhos terão, em teu servos e em tuas sevas vem derramar do teu Santo Espírito e eles profetizarão. Ó Espírito enche de poder tua igreja, encha de amor os corações, restaura Senhor a união, a comunhão, a doração e derrama Senhor da tua unção.

Em Ezequiel 1:10 e Apocalipse 4:7 é revelada a face dos querubins:
Cada querubim possui 4 faces: homem, bezerro, leão e águia.

Querubins
Querubim é uma classe de anjo. Os anjos são classificados hierarquicamente: Anjos, arcanjos, serafins, querubins, vinte e quatro anciãos. Os querubins possuem quatro faces: homem, bezerro, leão e águia, de acordo com Ezequiel 1:10 e Apocalipse 4:7.

Dizem alguns teólogos que “Lucifer” era um querubim ungido. Porém a Bíblia diz que ele estava com o querubim da guarda no meio das pedras afogueadas (Conforme a Bíblia de Acordo com os


Melhores Textos em Hebraico e Grego Versão Revisada da Tradução de João Ferreira de Almeida). Não me arrisco confirmar que ele era um querubim, porém posso afirmar através da Bíblia que ele era muito importante, pois no dia em que ele foi criado também foram preparados os seus tambores e pífaros(instrumento de sopro) e ele era mais sábio que Daniel.

Ezequiel 28: 3 – “ com efeito és mais sábio que Daniel; não há segredo algum que se possa esconder de ti. 12 : ... Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. 13 Estiveste no Édem, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.”

Ezequiel 28:14 – “Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. 16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte santo de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. 17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.”

Isaias 14:12 – “Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra tu que prostravas as nações! 13 E tu dizias em teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; 14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. 15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.”
Lucifer era um anjo muito importante pois no dia em que ele foi criado, também foram preparados os instrumentos: pífaros e tambores.(Ez.28:13)

Ele é visto como a estrela caída. (Is.14:12)

Mesmo se ele não foi um querubim, ele era de uma classe de anjos muito elevada e sabe muito bem sobre o poder da música.

Ele entende muito bem de música, por isso ele utiliza das músicas da Babilônia.

Músicas da Babilônia

Nabucodonozor, rei da Babilônia, induziu a todos os homens da terra, que quando ouvissem o som da “música da Babilônia”, se prostrassem e adorassem a estátua de ouro. Hananias, Azarias e Misael não se prostraram diante da música da Babilônia.

Daniel 3:1 – “O rei Nabucodonozor fez uma estátua de ouro, a altura da qual era de sessenta côvados, e a sua largura de seis côvados; levantou-a no Campo de Dura, na província de Babilônia. 4 E o pregoeiro clamou em alta voz: Ordena-se a vós, ó povos, nações e gentes de todas as línguas: Logo que ouvires o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, prostrar-vos-eis, e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonozor tem levantado. 6 E qualquer que não se prostrar e não adorar, será na mesma hora lançado dentro de uma fornalha de fogo ardente. 16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, (Nomes dos deuses pagãos babilônicos – o nome deles eram Hananias, Azarias e Misael) e disseram ao rei: Ó Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. 17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. 18 Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.”
Hoje, em nossos dias, Nabucodonozor (Lucifer) tem utilizado suas músicas para que os homens venham se curvar e adorar à natureza humana. Os prazeres carnais, o sexo, o materialismo, Idolatria, homossexualismo, carnaval, festa junina, e outras festas idólatras tem levado milhares de pessoas a adorarem ao homem. O número 6 simboliza a natureza humana pecaminosa e era o número das medidas da estátua que foi levantada por Nabucodonozor.
Nos últimos dias a Babilônia vai cair juntamente com suas músicas. E a adoração a Jesus irá encher a terra como as águas cobrem o mar.

Isaías 14: 11 – “Estás derrubada até o Seol a tua pompa, o som dos teus alaúdes; ...” (instrumento de cordas)

Apocalipse 18: 2: “... Caiu, caiu a grande Babilônia... 22 E em ti não se ouvirá mais o som de harpistas, de músicos, de flautistas e de trombeteiros.... 4 ,,, : Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.”
19: 1 - “Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: Aleluia” A salvação e a glória e o poder pertencem ao nosso Deus; 2 porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. 3 E outra vez disseram: Aleluia. E a fumaça dela sobe pelo século dos séculos. 4 Então os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes (querubins) prostraram-se e adoraram a Deus que está assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! 5 E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. 6 Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! Porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso. 7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, 8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.”

Veja agora os ambientes de louvor e adoração que simbolizam cada uma das quatro faces dos querubins:

Ambiente de Júbilo – Este ambiente é meio antagônico. Para este ambiente Ter o objetivo na adoração, é preciso o adorador compreender o motivo de estar com júbilo. É preciso ser convertido, Ter a vida restaurada, Ter a certeza da vitória. É o ambiente mais profundo no âmbito espiritual, porém se confunde com “carnalidade” pois como vem uma emoção de dentro para fora (quando é espiritual) é expressado na euforia do corporal. O que confunde é que quando a pessoa sente a emoção de fora para dentro (quando é carnal) ela é levada à expressão corporal pelos impulsos dos ritmos da música e não pelo interior espiritual rejubilante. As vezes pessoas dançam, pulam com os louvores, mas ainda não se converteram, não estão com a vida no altar, não tem motivo de dentro para fora, a motivação é a música dançante. Veja na bíblia o exemplo do Rei Davi. Davi era completamente espiritual porém foi confundido como carnal por Mical.

II Samuel 6:14 “ E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi vestido com um éfode de linho. 15 Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do senhor com júbilo e ao som de trombeta. 20 Então Davi voltou para abençoar a sua casa; e Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre um indivíduo qualquer. 21 Disse porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que me escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre todo o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante o Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar.”

Salmo 98:4 – “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores.”

Homem – Júbilo e inteligência. Criatividade em ritmos e melodias, criatividade com instrumentos musicais, animação para louvar a Deus. Danças e coreografias, expressão corporal de adoração, Teatro evangélico, disposição de todo o corpo para adorar, aperfeiçoamento dos dons para cantar, dançar, salmodiar e tocar instrumentos. Alegria, gozo, regozijo, ânimo, força. A alegria do Senhor é a nossa força.

Ouve-se o júbilo de todos os povos...
Vem e adore a Jesus o Rei dos reis, Vitorioso rei de amor, ressuscitou. Venceu a morte e sobre o inferno triunfou e voltará para buscar quem o aceitou.

Ele é digno de receber todo louvor, ele é digno de receber adoração.
Digno de receber, Digno de receber, Digno de receber toda honra.
Digno de receber, Digno de receber, Digno de receber o louvor, e autoridade, soberania e as riquezas, eternamente. E a glória, e o louvor, e o domínio para sempre amém.
Grifado em negrito itálico. Louvores da Comunidade Evangélica de Itacuruçá. Pastor Eli Peixoto Ministério MAIP. Vem e adore

Ambiente de Quebrantamento – Quando o cristão se derrama aos pés do Senhor, reconhecendo sua posição de servo. Quando se humilha e reconhece sua completa dependência de Deus. Este Ambiente pode se misturar com o ambiente profético onde o Senhor restaura a vida do adorador.
Oséias 14:1 – “Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade tens caído. 2 Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.”

Hebreus 13:15 – “Por Ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

I Pedro 2:5 – “ vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.”

Salmo 51: 19 – “Então te agradarás de sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então serão oferecidos novilhos sobre o teu altar. 17 Sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”

Salmo 69:30 e 31 – “Louvarei o nome do meu Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ações de graças. Isto será mais agradável ao Senhor do que um boi, ou um novilho que tem pontas e unhas.”

Bezerro – quebrantamento, humilhação, se render aos pés do Senhor, reconhecer a condição miserável, se humilhar, reconhecer a condição de servo. Servo é escravo, é obediência, é humilhação, é entrega, é amor. O verdadeiro servo é aquele que ama o seu senhor.
Se derramar aos pés do mestre. Entregar a vida como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Oferta de vida. Oferta espiritual. Oferta e Dízimos. Sacrifícios espirituais. Saber falar com o Senhor, reconhecendo a posição humilhada de servo. Vaso em restauração. Entrega. Vida de entrega. Renunciar o “eu” e viver Cristo. Crucificar a carne e ressuscitar em novidade de vida.

Senhor eu não sou nada diante do seu poder....
A ti ó rei Jesus, eu quero me prostrar e oferecer a ti minha vida em adoração, eu quero mergulhar nas tuas águas de amor. Ó vem me transbordar, me encher da tua dobrada unção. Eu quero ser como um vaso em tuas mãos, quebra-me ó Deus e me refaz, vem me moldar no teu querer. Sou teu Senhor, tu me compraste com o teu amor. Leva-me à tua habitação, dá-me da tua dobrada unção.

Como um sacrifício vivo, minha vida eu ofereço, como um vaso em tuas mãos transbordando da tua unção. Dá-me ó Deus da tua dobrada unção, usa-me Senhor, sou um vaso em tuas mãos, leva-me ó Rei, à tua habitação, pois pra sempre me derramarei em adoração.
Grifado em negrito itálico. Louvores da Comunidade Evangélica de Itacuruçá. Pastor Eli Peixoto Ministério MAIP. Dobrada unção

Ambiente de Guerra – Neste ambiente é tomado posse da vitória já alcançada e pela vitória que ainda será alcançada. A igreja é o Israel de Deus é comparada a leão.


Gênesis 49:9 – “Judá é um leãozinho, subiste a presa, meu filho. Ele se encurva e se deita como um leão, e como uma leoa; quem o despertará ? 10 O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de autoridade dentre os seus pés, até que venha aquele a quem pertence; e a ele obedecerão os povos.”

Vemos que Jesus é o Leão da Tribo de Judá conforme os versículos anteriores e os versos que se seguem:

Apocalipse 5:5 – E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os seus sete selos.”
Raiz de Davi ou Leão de Judá significa a mesma coisa, ou seja, o rei Davi é descendente da tribo de Judá, e na genealogia de Jesus ele é descendente da tribo de Judá.

Leão – Guerra, vitória – batalha espiritual. Braveza, Preparado para a batalha, não recuar mediante as circunstâncias, ser valente, tomar posse da vitória, ainda que aparentemente a derrota está prevalecendo, reconhecer que a vitória é certa. Coragem, destemido, destemido, sem nenhuma sombra de medo, Forte, A igreja é o Israel de Deus, é Judá, que toma posse da vitória.

Leão de Judá....
Deus está te chamando pra conquistar a terra, Deus está te chamando pra mudar a história. Não pense você que você é um derrotado, pois o leão de Judá já venceu por nós.
Leão de Judá, Leão de Judá, Leão de Judá, Leão de Judá.

O Senhor é varão de guerra, o Senhor é Leão de Judá. Ele saiu para pelejar o inimigo não subsistirá. Ele saiu para pelejar o inimigo não subsistirá.

Ele já venceu por você. Lá na cruz te deu a vitória. Ele já venceu por você. Lá na cruz te deu a vitória.

Grifado em negrito itálico. Louvores da Comunidade Evangélica de Itacuruçá. Pastor Eli Peixoto Ministério MAIP. Leão de Judá (Próximo CD).

O Ambiente de Adoração Plena – (águia) – é importante, pois é quando deixamos este mundo – “terra” – e voamos – “ares” – é bendizer e agradecer a Deus. Porém para Deus o mais importante é salvar os homens, pois Ele, Deus, sempre será adorado. Eternamente adorado J E S U S. Enquanto vivermos neste mundo o ambiente de adoração mais importante é o ambiente profético, porém lá no reino celestial, o ambiente mais importante é o ambiente de adoração plena. Este ambiente de adoração é eterno.

Salmo 69:30 – “Louvarei o nome do meu Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ações de graças.”

Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam todas agradáveis a ti ó Senhor.

Estejam nos vossos lábios os altos louvores do Deus vivo.

Águia – Adoração, reconhecer que só tem motivos para agradecer e bendizer ao nome do Senhor. É esquecer da terra e estar nos ares, ambiente de Deus. Deixar todos os problemas e se ligar completamente em Deus. Ver Deus. Enxergar longe, ir além, além do véu, Renovar a adoração. Um novo cântico. Estar além do véu, em intimidade intima com Deus. Estar no santíssimo. Momento de comunhão íntima. Declaração de amor por Deus.
Quão formoso és...

Exemplo: Senhor tu és o meu Deus, o meu Senhor, sem ti não posso viver, tu és o que eu tenho de mais precioso, és o meu amparo, minha proteção,.A ti ó Deus é devido a glória, toda a honra, homenagens, tu és soberano, Senhor dos Senhores, Rei dos reis, poderoso, criador de todo o universo, criador da salvação em Cristo Jesus. Somente em ti está toda a glória e louvor, em tua vontade está o efetuar e o querer, Toda honra seja dada, toda glória e louvor. Ó Cordeiro que está assentado no trono de louvor, poder, riqueza, sabedoria tu és digno de receber, autoridade pelo século dos séculos. Amém. Santo, santo, santo é o Senhor, Deus poderoso, aquele que é, que era e que há de vir. Magnífico Deus. Leão de Judá. Cordeiro de Deus. Yessuha Há Masshiha. Shalon, Adonai, Shalon. Tu és a paz em meu interior. Glorificado eternamente glorificado entre os anjos e entre os homens. Toda a terra te adorará, todo o universo se renderá aos teus pés, me oferto a ti, tu és digno de todo louvor, foste morto mas vive pelo séculos dos séculos, eternamente adorado. Razão do meu viver, autor da vida eterna, Messias, criador de todo o universo, Senhor, ungido de Deus. Leão de Judá. Deus Forte, Conselheiro, Maravilhoso, Pai Eterno. Príncipe da paz, rei dos reis, soberano senhor. Sempre reinará. Jesus Cristo o filho de Deus, Yessuha Há Masshiha te amo demais, o grande “Eu Sou” tu sempre serás. Jesus Cristo, o único Deus, ressuscitou bem vivo está verdadeiro Deus sempre viverá. Te agradeço ó Pai pelo amor derramado, pela Tua provisão, nada tem nos faltado, e por tua fidelidade. Em tudo tu és Pai senhor, Te agradeço, ó Pai, Te agradeço, ó filho, Te agradeço ó Espírito Santo de Deus. O povo que andava em trevas viu uma grande luz, e aos que estavam na região da sombra da morte a Luz brilhou, a luz brilhou, a luz brilhou. Um menino nos nasceu, um filho se nos deu e o principado está sobre os seus ombros, e o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da paz, A Luz brilhou, brilhou, A Luz brilhou, brilhou.(Também a face – Verdade).

Grifado em negrito. Louvores da Comunidade Evangélica de Itacuruçá. Pastor Eli Peixoto Ministério MAIP. A ti ó Deus e Jesus Cristo, A luz brilhou(Próximo CD).

Apostila elaborada pelo Pr. Eli Peixoto – Inspirado pelo Espírito Santo.

Que esta apostila venha ser canal de bênção para o seu ministério, é o que deseja o seu irmão e amigo Pr. Eli Peixoto, Ministério MAIP - (Missões, Adoração, Interseção e Palavra). Convites e contatos cel. (21)99312330 ou 2680 8488 - Rua Ceci 138, Itacuruçá–Mangaratiba –RJ–BR. Cep.23880-000.

Nenhum comentário: